Concursos de Fotografia

As nossas campanhas

O Concurso de Fotografia - Liga-te à Floresta com o PEFC - foi lançado pela primeira vez em 2017, simbolicamente, no Dia Mundial da Terra, com o grande objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância das florestas e salientar a necessidade de as gerir de forma sustentável.

O concurso foi aberto a fotógrafos profissionais e amadores e a todos os amantes da Natureza e fez parte de uma iniciativa conjunta dos membros do PEFC, que simultaneamente lançaram a iniciativa nos seus países.

Através da divulgação da marca PEFC e dos seus valores, procurou-se aumentar o conhecimento e a consciencialização da sociedade Portuguesa para a necessidade e importância da gestão florestal sustentável e do consumo responsável de produtos de base florestal. O concurso funcionou nas redes sociais, sobretudo no instagram.

As imagens vencedoras foram selecionadas pela sua originalidade, qualidade e enquadramento nos temas propostos em cada edição. Para além dos prémios atribuídos às três imagens vencedoras o primeiro classificado, de cada edição, ficou automaticamente habilitado ao prémio Fotógrafo do Ano do PEFC, no montante de 3000 francos suíços.

Edição 2017: Floresta portuguesa e as pessoas que vivem, trabalham e usufruem dela.

Da esquerda para a direita: João Pedro Costa, 1.º classificado “Árvore Torcida pelo Vento” | Paulo Barbas, 2.º classificado Casas da Azenha, Sopo, em Vila Nova de Cerveira | Luís Quilhó, 3.º classificado "Rio Zêzere da N238"

Edição 2018: Floresta e os serviços dos ecossistemas

Da esquerda para a direita: Jorge Meira, 1.º classificado “Bruma no Fanal” | Martinho Morouço, 2.º classificado “Quietude” | Luís Quilhó, 3.º classificado "Rio Zêzere da N238"

Edição 2020: Floresta urbana

Da esquerda para a direita: Rui Neto, 1.º classificado “A Luz do Douro” | Anabela Tavares, 2. º classificado “Alegria” | Ricardo Ramos, 3. º classificado “Fuscos”   

A galeria de imagens obtida através do concurso é utilizada para ajudar a comunicar o trabalho que desenvolvemos na promoção da gestão florestal sustentável certificada. #florestapefc 

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter