Plano de Atividades PEFC 2021

No PEFC Portugal visionamos a floresta Portuguesa com gestão certificada assente nos pilares de sustentabilidade ambiental, económico e social. Fique a conhecer os nossos números e o que esperamos concretizar em 2021.

Plano de Atividades PEFC 2021

29 de dezembro de 2020 Institucional

No Plano de Atividades para 2021 propomos dar continuidade à aposta na mediatização das vantagens da certificação PEFC pelas 5 regiões-plano de Portugal, com novas iniciativas que promovam a cobertura do sistema de certificação a todo o território continental. Mantemos também o compromisso com a comunicação junto do setor florestal e da sociedade, pelo que iremos utilizar as redes sociais para um contacto mais estreito com todos os nossos Stakeholders, procurando divulgar tudo o que fazemos pela marca e sistema PEFC e através de diversas iniciativas de proximidade que promovam a interação e partilha de conhecimento. Com efeito, o PEFC Portugal procurará reforçar as parcerias estratégicas com os seus associados e partes interessadas, desenvolvendo oportunidades de colaboração, como a organização de um novo ciclo de Encontros PEFC Portugal, até atividades como webinares e ações de formação.

Em 2021 vamos marcar presença nos eventos nacionais mais importantes para o setor florestal, primeiramente na Expoflorestal e a seguir no Congresso Florestal Nacional. Em parceria com o PEFC Internacional, vamos estar no Festival Mundial de Arquitetura que se realizará em Lisboa para promover a campanha Projetar o Futuro com Madeira Certificada e ainda em colaboração com o PEFC Internacional, promover a moda sustentável com a campanha Fashions Change, Forests Stay.

Os trabalhos de revisão do Sistema Português de Certificação Florestal vão prosseguir durante 2021, no seguimento do processo iniciado em 2018 e que se espera culminar com melhorias na Norma Portuguesa 4406 e a integração da certificação de árvores fora da floresta. 

Com a atual situação pandémica as nossas atividades serão organizadas em formato on-line procurando a oportunidade de retomarmos o formato de networking presencial assim haja possibilidade. 

 A todos que participam, colaboram ou simplesmente apoiam o PEFC, o nosso OBRIGADO.  

Até 2021!

Plano de Atividades PEFC 2021

Pode consultar todas as nossas iniciativas para o próximo ano em Documentos Institucionais.



Documentos relacionados

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter