PEFC – o seu parceiro para o EUDR!

O PEFC já está a trabalhar numa solução para facilitar a sua conformidade com o EUDR. Consulte o roteiro para o EUDR do PEFC e saiba mais sobre como estamos a trabalhar para o EUDR.

PEFC – o seu parceiro para o EUDR!

16 de janeiro de 2024 EUDR

O PEFC já está a trabalhar numa solução para facilitar a sua conformidade com o EUDR. 

Através de um processo em tempo crítico, o PEFC está a avançar em três vertentes de desenvolvimento, todas interligadas, mas cada uma focada nos principais tópicos do EUDR:

  • O Grupo de Trabalho de Gestão Florestal Sustentável está a desenvolver soluções na perspetiva da floresta e dos proprietários florestais.
  • O Grupo de Trabalho da Cadeia de Custódia está a desenvolver o Sistema de Diligência Devida alinhado com o EUDR para implementação pelas empresas.
  • A Task Force de Dados, em coordenação com os GTs de CdC e GFS, estão a analisar os dados de geolocalização, período de exploração e outros dados associados.

Saiba mais sobre como estamos a trabalhar para o EUDR no Roteiro PEFC para o alinhamento do Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR) que já se encontra traduzido para português!

Veja aqui o roteiro!

Sobre o EUDR

O Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR), que entrou em vigor a 29 de junho de 2023, visa diminuir a produção e consumo de matérias-primas e produtos derivados ligados à desflorestação e à degradação florestal que entram ou saem do mercado da UE.

O EUDR exige que as empresas exerçam a devida diligência relativamente aos seus produtos, que devem ser produzidos legalmente e livres de desflorestação – isto significa que não sejam produzidos em terras que tenham sido sujeitas a desflorestação ou degradação florestal após 31 de dezembro de 2020.


Mais notícias

18 de junho de 2024

EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva

Novos Certificados e Recertificações

11 de junho de 2024

Encontros AIMMP - 4as da Madeira

Eventos

10 de junho de 2024

Madiduartes

Novos Certificados e Recertificações

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter