O Concurso de Fotografia 2020 já começou!

O PEFC Portugal lançou no Dia Mundial da Terra, 22 de Abril, a 3ª edição do concurso de fotografia PEFC com o tema “Floresta Urbana”.

O Concurso de Fotografia 2020 já começou!

14 de maio de 2020 Concurso de Fotografia

O PEFC Portugal lançou no Dia Mundial da Terra, 22 de Abril, a 3.ª edição do concurso de fotografia PEFC com o tema “Floresta Urbana”.

O Concurso de Fotografia PEFC 2020 tem o apoio da Escola Profissional de Imagem.

As florestas na cidade são essenciais para amenizar a temperatura e filtrar o ar que respiramos. Sem elas, a vida nas metrópoles representaria um maior desafio à vida humana. A poluição produzida pelos veículos abastecidos por combustíveis fósseis, a poluição sonora, a impermeabilidade e compactação do solo devido a pavimentos urbanos e a sobrepopulação, torna as áreas metropolitanas zonas de fragilidade para a vida humana.

Por isso é tão importante a inclusão e a integração do meio natural no meio urbano e a melhor forma de o fazer é através das árvores e florestas urbanas. Estas contribuem para a existência de vida selvagem e biodiversidade melhorando a qualidade de vida de quem nelas habita.

O Concurso de Fotografia PEFC oferece a oportunidade a fotógrafos amadores e profissionais de concorrerem com fotografias que revelem o valor dos espaços verdes em meio urbano, desde parques urbanos a árvores isoladas.  

O prazo para submissão das fotografias é dia 5 de Junho. O anúncio dos vencedores será feito até 16 de Junho.

Todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas em www.pefc.photo

O Concurso decorre no Instagram com o #florestaPEFC2020

Para participar neste concurso é necessário ter uma conta no Instagram, caso não tenha pode facilmente criar uma. Na conta Intagram do PEFC Portugal  constam as instruções para participar no concurso.

Para se habilitar a ganhar um dos 3 prémios nacionais e concorrer ao prémio internacional de Fotógrafo do ano PEFC, basta seguir os seguintes passos:

1. Escolher as suas 10 melhores fotografias relacionadas com o tema "Floresta Urbana", pode incluir espaços verdes em meio urbano, como árvores isoladas, separadores verdes, jardins e parques citadinos, ou qualquer imagem onde o meio urbano e a floresta se interliguem.

2. Submeter as suas fotografias com o #florestaPEFC2020

3. Seguir a página do PEFCPortugal

Prémios e Vantagens 

Serão selecionadas 3 fotografias vencedoras, as quais serão premiadas de acordo com a listagem abaixo. 

1. O primeiro classificado e vencedor do concurso irá receber uma Câmara Compacta Polaroid Snap Touch. 

2. O segundo classificado irá receber uma Câmara digital Kodak Astro Zoom AZ401 Máquina fotográfica compacta avançada 16,15 MP CCD 4608 x 3456 pixels 1/2.3"

3. O terceiro classificado irá receber um Estabilizador FeiyuTech Vimble 2

Pode ainda habilitar-se ao Prémio de Fotógrafo do Ano PEFC. Haverá ainda a atribuição de um voucher da FNAC às 40 imagens mais votadas.

Termos e Condições do Concurso

Cada participante pode submeter até 10 fotografias. Os ajustes digitais devem ser reduzidos ao mínimo, e as fotografias a preto e branco são permitidas.

Ganhar dinheiro com as tuas fotografias não é o nosso objetivo, e nunca venderemos nenhuma das tuas imagens. Em vez disso, as tuas imagens serão usadas pelo PEFC para nos ajudar a promover o nosso trabalho em todo o mundo. Ao submeteres as tuas fotografias, concordas com os nossos termos e condições.

Para conhecer as regras completas, lê os nossos Termos e Condições.

Se tens paixão pela floresta e pela fotografia, partilhas do desafio de viver numa metrópole e consideras fulcral a existência de espaços verdes onde vives, então este concurso é para ti!



Documentos relacionados

Mais notícias

15 de abril de 2024

Ferreira Martins & Filhos

Arquitetura e Construção

8 de abril de 2024

Walking Habit

Novos Certificados e Recertificações

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter