Introdução ao Sistema Português de Certificação Florestal

Participe no Webinar de Introdução ao Sistema Português de Certificação Florestal, dia 5 de julho às 10:00 

Introdução ao Sistema Português de Certificação Florestal

21 de junho de 2022 Sistema Português de Certificação Florestal

O Sistema Português de Certificação Florestal foi submetido ao PEFC para avaliação de conformidade com os requisitos do PEFC. A consulta pública internacional irá decorrer de 5 de julho a 3 de setembro de 2022, sendo uma oportunidade para dar a sua opinião sobre o sistema revisto.

O PEFC Portugal procedeu à revisão do Sistema Português de Certificação Florestal (SPCF) de acordo com a norma internacional do PEFC para a Gestão Florestal Sustentável de 2018.

Consulte os documentos do sistema e todos os detalhes da avaliação

Mais informações sobre o SPCF e o processo de avaliação que se inicia agora, serão fornecidas no webinar promovido pelo PEFC Internacional, em conjunto com o PEFC Portugal, a realizar no dia 5 de julho, às 10:00 (hora Portuguesa). O webinar é aberto a todos e a participação é gratuita.

Registe-se agora.

Sobre o processo de reconhecimento: O Sistema Português foi submetido ao PEFC Internacional, após conclusão do processo de revisão de acordo com os requisitos do PEFC. O sistema nacional entrou na fase de avaliação internacional do PEFC, que será realizada por um Assessor independente registado no PEFC. O sistema deverá passar na avaliação para manter o mútuo reconhecimento internacional do PEFC.

Um aspeto importante do processo de avaliação é a consulta pública. Ao longo dos sessenta dias de consulta, as partes interessadas de todo o mundo podem fazer os seus comentários e dar os seus contributos sobre qualquer aspeto do sistema. O Assessor Registado fará uso das informações recebidas durante a consulta na avaliação do sistema.

Saiba mais no webinar: inscrevendo-se agora.

Mais notícias

15 de abril de 2024

Ferreira Martins & Filhos

Arquitetura e Construção

8 de abril de 2024

Walking Habit

Novos Certificados e Recertificações

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter