Encontro PEFC Portugal - Cadeias de Custódia - Encerramento

Decorreu no dia 14 de outubro, a videoconferência Encontro PEFC - Cadeias de Custódia, um evento destinado a todos os utilizadores da marca PEFC.

Encontro PEFC Portugal - Cadeias de Custódia - Encerramento

20 de outubro de 2020 Eventos

Decorreu no dia 14 de outubro, a videoconferência Encontro PEFC - Cadeias de Custódia, um evento destinado a todos os utilizadores da marca PEFC: entidades certificadas ou com interesse na certificação e todas as que pretendem demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade das florestas.

A sessão contou com os oradores Pedro Serafim (ALTRI), Cláudia Rosas (APCER), Susana Brígido (2BForest) e Ana Belén Noriega (PEFC Espanha), onde foram apresentados casos práticos de certificação de cadeia de custódia e o papel que cada elemento tem no sistema de certificação (entidade com certificação PEFC, organismo de certificação e escritórios nacionais).

Na sessão da mesa redonda moderada por Paula Guimarães (Vice-presidente do PEFC Portugal), juntaram-se os intervenientes, Maria João Lopes (Expresso), Luís Roxo (CERNA) e Luís Mendes (EMBA – Comércio e Indústria de Embalagem). O debate foi dedicado aos desafios e oportunidades do uso da marca PEFC.

O PEFC Portugal, enquanto organização florestal, cuja preocupação e principal foco de atividade é a sustentabilidade da floresta irá continuar a promover a certificação da gestão sustentável, tomando em linha de conta critérios sociais, económicos e ambientais, procurando estabelecer parcerias com todos os que pretendam demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade das florestas.

O evento contou com a presença de cerca de 80 participantes.

Reveja as apresentações de cada orador na lateral da página.

Aceda à gravação no canal Youtube do PEFC Portugal:


Notícias Relacionadas

Mais notícias

15 de abril de 2024

Ferreira Martins & Filhos

Arquitetura e Construção

8 de abril de 2024

Walking Habit

Novos Certificados e Recertificações

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter