Encontro PEFC Portugal 2020 - Floresta e Sustentabilidade

Encontro PEFC Portugal 2020 - Floresta e Sustentabilidade

2 de outubro de 2020 Eventos

Decorreu no dia 30 de setembro, no Doubletree by Hilton Lisboa, o Encontro PEFC Portugal 2020 - Floresta e Sustentabilidade, que reuniu as lideranças das principais empresas de base florestal Portuguesas e o Secretário-geral do PEFC Internacional para o debate mais vasto sobre sustentabilidade.

A sessão contou com a presença dos associados do PEFC Portugal e os representantes de algumas das mais relevantes organizações do setor florestal Português, a sua maioria titulares de certificados PEFC. O debate aspirou contribuir para a compreensão mais adequada do contexto em que os agentes económicos do sector florestal atuam, dado em primeira mão pelas lideranças da The Navigator Company, Grupo Altri e Corticeira Amorim, empresas, todas elas, com efeito de âncora e de ligação a uma maioria de agentes deste setor e detentoras de certificados de Cadeia de Custódia PEFC.

Ben Gunneberg afirmou que a certificação florestal pode ajudar a cumprir uma ampla gama de metas de sustentabilidade se apoiada ativamente. Inclui ação climática, água limpa, conservação da biodiversidade, energia renovável, produção e consumo sustentáveis marcando o seu discurso com a necessidade de se criarem, localmente, parcerias com as partes interessadas por forma a se atingirem estes objetivos - todos eles objetivos chave para o desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. 

O PEFC Portugal, enquanto organização florestal, cuja preocupação e principal foco de atividade é a sustentabilidade da floresta Portuguesa e a floresta em geral, irá continuar a promover a certificação da gestão sustentável, tomando em linha de conta critérios sociais, económicos e ambientais, procurando estabelecer parcerias significativas com todos os agentes que visem a mesma ambição.

Ao longo da sessão estiveram a acompanhar a transmissão em direto cerca de 300 entidades através do canal de Youtube do PEFC Portugal.

Como posso ver a sessão?

Aceda à gravação no canal Youtube do PEFC Portugal.


Mais notícias

15 de abril de 2024

Ferreira Martins & Filhos

Arquitetura e Construção

8 de abril de 2024

Walking Habit

Novos Certificados e Recertificações

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter