Eleição dos Órgãos Sociais para o Biénio 2021 -2022

Na 35.ª reunião de Assembleia-geral do PEFC Portugal foram eleitos os Órgãos Sociais para o biénio 2021-2022 e renovados 2/5 dos membros da direção com a entrada da Associação para a Certificação Florestal do Baixo Vouga e a União da Floresta Mediterrânica.

Eleição dos Órgãos Sociais para o Biénio 2021 -2022

1 de fevereiro de 2021 Institucional

Na primeira reunião de Assembleia-geral virtual do PEFC Portugal, realizada a 29 de janeiro de 2021, os associados elegeram os Órgão Sociais para o biénio 2021-2022 e, consequentemente, foram renovados 2/5 dos membros da  direção com a entrada da Associação para a Certificação Florestal do Baixo Vouga e a União da Floresta Mediterrânica.

A direção do PEFC Portugal acolhe assim os novos membros num processo que ocorre a cada dois anos. Na reformulação da sua composição procurou-se, na medida do possível, espelhar a pluralidade dos setores da fileira florestal associados e garantir a participação paritária dos diferentes estádios que compõem os Órgão Sociais do CFFP, a nível local, regional e nacional.

A Associação para a Certificação Florestal do Baixo Vouga (ACF BV) é o membro associado do PEFC Portugal com o primeiro certificado de gestão florestal PEFC de âmbito regional NUT III emitido no país e conta com mais de 10 anos na promoção da certificação PEFC.

Por seu turno, a UNAC, que no ano passado concluiu o processo de certificação regional para a NUT II – Alentejo, é agora a primeira iniciativa a receber a certificação florestal PEFC à escala das grandes regiões plano.

A The Navigator Company, mantém o seu mandato na direcção por um novo período de dois anos, desta feita, na presidência do PEFC Portugal, na pessoa da Eng.º Paula Guimarães.

A UTAD e o Centro PINUS são os membros de continuidade mais antigos na direção do PEFC Portugal.

Documentos relacionados

Órgãos Sociais 2023-2024

Material Divulgativo

Mais notícias

28 de março de 2024

Cartonagem Expresso

Papel e Embalagens

25 de março de 2024

Assembleia Geral 2024

Institucional

20 de março de 2024

Banema

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter