PEFC – o seu parceiro para o EUDR!

O PEFC já está a trabalhar numa solução para facilitar a sua conformidade com o EUDR. Consulte o roteiro para o EUDR do PEFC e saiba mais sobre como estamos a trabalhar para o EUDR.

PEFC – o seu parceiro para o EUDR!

16 de janeiro de 2024 EUDR

O PEFC já está a trabalhar numa solução para facilitar a sua conformidade com o EUDR. 

Através de um processo em tempo crítico, o PEFC está a avançar em três vertentes de desenvolvimento, todas interligadas, mas cada uma focada nos principais tópicos do EUDR:

  • O Grupo de Trabalho de Gestão Florestal Sustentável está a desenvolver soluções na perspetiva da floresta e dos proprietários florestais.
  • O Grupo de Trabalho da Cadeia de Custódia está a desenvolver o Sistema de Diligência Devida alinhado com o EUDR para implementação pelas empresas.
  • A Task Force de Dados, em coordenação com os GTs de CdC e GFS, estão a analisar os dados de geolocalização, período de exploração e outros dados associados.

Saiba mais sobre como estamos a trabalhar para o EUDR no Roteiro PEFC para o alinhamento do Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR) que já se encontra traduzido para português!

Veja aqui o roteiro!

Sobre o EUDR

O Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR), que entrou em vigor a 29 de junho de 2023, visa diminuir a produção e consumo de matérias-primas e produtos derivados ligados à desflorestação e à degradação florestal que entram ou saem do mercado da UE.

O EUDR exige que as empresas exerçam a devida diligência relativamente aos seus produtos, que devem ser produzidos legalmente e livres de desflorestação – isto significa que não sejam produzidos em terras que tenham sido sujeitas a desflorestação ou degradação florestal após 31 de dezembro de 2020.


Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter