PEFC - o seu parceiro para o EUDR!

O PEFC lançou hoje o roteiro para o alinhamento do Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR) com os normativos PEFC, trazendo-lhe uma solução para facilitar conformidade com o EUDR. A informação já se encontra online e brevemente será traduzida para português.

PEFC - o seu parceiro para o EUDR!

22 de novembro de 2023 EUDR

O PEFC Internacional lançou hoje o roteiro para o alinhamento do Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR), trazendo-lhe uma solução para facilitar a sua conformidade com o EUDR. A informação já se encontra online e brevemente será traduzida para português.

No PEFC, temos um compromisso de longa data de travar a desflorestação através da promoção da gestão florestal sustentável e de produtos que não contribuam para a perda florestal. Estamos empenhados em continuar este trabalho e apoiamos fortemente os objetivos do Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia. 

Saiba mais sobre o Roteiro para o Alinhamento do EUDR do PEFC.

Sobre o EUDR

O Regulamento Anti Desflorestação da União Europeia (EUDR), que entrou em vigor a 29 de junho de 2023, visa diminuir a produção e consumo de matérias-primas e produtos derivados ligados à desflorestação e à degradação florestal que entram ou saem do mercado da UE.

O EUDR exige que as empresas exerçam a devida diligência relativamente aos seus produtos, que devem ser produzidos legalmente e livres de desflorestação – isto significa que não sejam produzidos em terras que tenham sido sujeitas a desflorestação ou degradação florestal após 31 de dezembro de 2020.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter