Fórum PEFC Portugal: Elevar a Fasquia no Sector da Construção - Benefícios da Madeira para as Pessoas e o Planeta

O 3.º Fórum do PEFC Portugal vai realizar-se no dia 14 de dezembro, tendo como plano de fundo o tema da construção sustentável, com o objetivo aspiracional de Elevar a Fasquia no Sector da Construção, alicerçada na ideologia do Novo Bahaus Europeu para uma transição verde e o reconhecimento crescente do papel que a madeira tem na construção sustentável, esteticamente apelativa e inclusiva.

Fórum PEFC Portugal: Elevar a Fasquia no Sector da Construção - Benefícios da Madeira para as Pessoas e o Planeta

20 de novembro de 2023 Eventos

O 3.º Fórum do PEFC Portugal vai realizar-se no dia 14 de dezembro, tendo como pano de fundo o tema da construção sustentável, com o objetivo aspiracional de Elevar a Fasquia no Sector da Construção, alicerçada na ideologia do Novo Bahaus Europeu para uma transição verde e o reconhecimento crescente do papel que a madeira tem na construção sustentável, esteticamente apelativa e inclusiva.

Em plena crise climática, a sustentabilidade deste setor deve ser uma prioridade para todos os agentes que nele atuam, pelo seu impacto nas emissões mundiais anuais de dióxido de carbono, onde é responsável por 40%, e porque sem uma atuação proativa, este número deverá crescer, colocando em causa os esforços para a descarbonização da europa e o compromisso assumido por Portugal para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

As soluções baseadas na natureza, como a madeira e a cortiça, podem ser uma ferramenta poderosa para alcançar as metas de carbono zero ou negativo, promover a circularidade e simultaneamente melhorar a saúde e bem-estar das pessoas reconectando-as com a natureza.

Neste evento, vamos juntar especialistas e intervenientes de diferentes áreas de atuação para conhecer e debater os benefícios da construção com madeira para as pessoas e planeta, o que já se faz em Portugal nesta matéria, e o enorme contributo que o setor da construção pode ter para influenciar positivamente o que se faz na floresta, na sua preservação e continuidade, através da promoção de cadeias de abastecimento de baixo risco e sustentáveis.

O Fórum do PEFC Portugal irá realizar-se em formato presencial, no dia 14 de dezembro. Os lugares são limitados, caso tenha interesse em participar, entre em contacto connosco através do email: paula.salazar@pefc.pt 

Saiba mais na página do evento.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Projetos relacionados

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter