Candidaturas abertas ao Grupo de Trabalho de Gestão Florestal Sustentável do PEFC

O PEFC convida as partes interessadas a participar nas nomeações para o Grupo de Trabalho Permanente de Gestão Florestal Sustentável do PEFC (GFS GT).

Candidaturas abertas ao Grupo de Trabalho de Gestão Florestal Sustentável do PEFC

15 de janeiro de 2024 Internacional

O PEFC convida as partes interessadas a participar nas nomeações para o Grupo de Trabalho Permanente de Gestão Florestal Sustentável do PEFC (GFS GT).

Para inscrever um candidato para neste no grupo de trabalho, deve preencher o formulário de candidatura até dia 31 de janeiro de 2024.

O grupo de trabalho será responsável por identificar e validar as lacunas entre a norma PEFC de Gestão Florestal Sustentável (ST 1003) e os requisitos do EUDR, desenvolver propostas técnicas para cumprir estes requisitos, bem como estabelecer e coordenar o trabalho das Task Forces no âmbito do GT GFS.

Como inscrever um candidato

Certifique-se de que a sua candidatura se enquadra numa ou mais das cinco categorias seguintes:

  • Utilizadores certificados do esquema PEFC: proprietários e gestores florestais; indústria de base florestal (transformação e comércio)
  • Utilizadores não certificados do esquema PEFC: avaliadores do esquema PEFC, organismos de certificação, organismos de acreditação, consultores
  • Clientes e consumidores: organizações de retalho, organizações de consumidores, consumidores institucionais de produtos de base florestal, incluindo governos
  • Sociedade civil: povos indígenas, trabalhadores e sindicatos, comunidade científica e tecnológica, grupos de interesse ambiental, social e outros grupos de interesse
  • Organismos Nacionais de Gestão PEFC

Além desta ampla gama de interesses das partes interessadas, pretendemos também uma representação equilibrada de géneros e regiões nos grupos de trabalho.

O PEFC apenas aceita candidaturas submetidas através do formulário de candidatura online até ao dia 31 de janeiro de 2024.

Informação importante

 A primeira reunião, será realizada virtualmente, e está marcada para 15 de fevereiro de 2024.

O GT irá reunir-se duas vezes por ano, com reuniões adicionais convocadas conforme necessidade. A maioria das reuniões irão decorrer virtualmente. Espera-se que os membros compareçam assiduamente e tenham uma participação ativa.

Consulte os Termos de Referência para obter mais informações:

Termos de Referência do GT GFS do PEFC 140.83 KB

O PEFC não irá financiar despesas dos membros incorridas devido à participação no grupo de trabalho, salvo acordo em contrário por escrito com o Secretário-Geral do PEFC.

Inscreva o seu representante agora.

Se tiver alguma questão, não hesite em contactar-nos para o email: hubert.inhaizer@pefc.org.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter