A Assembleia Geral do PEFC Internacional deu as boas-vindas a três novos membros

A 29ª Assembleia Geral do PEFC deu as boas-vindas a três novos membros na Aliança PEFC. A Precious Woods e o HS Timber Group juntaram-se como stakeholders internacionais e a União Croata de Associações de Proprietários Florestais Privados (CUPFOA), enquanto órgão governamental nacional PEFC na Croácia.

A Assembleia Geral do PEFC Internacional deu as boas-vindas a três novos membros

16 de novembro de 2023 Internacional

A 29ª Assembleia Geral do PEFC decorreu no passado dia 15 de novembro de 2023, onde foi dado as boas-vindas a três novos membros na Aliança PEFC. A Precious Woods e o HS Timber Group juntaram-se como stakeholders internacionais e a União Croata de Associações de Proprietários Florestais Privados (CUPFOA), enquanto órgão governamental nacional PEFC na Croácia.

Nas palavras de Miljenko Županić, Secretário-Geral da CUPFOA, disse “O sistema de certificação PEFC fornecerá a base para uma melhor gestão florestal na Croácia”. Disse ainda que “As normas Os padrões de gestão florestal sustentável vão influenciarão o planeamento da gestão florestal, pois têm tendo em conta a opinião da população pública e da população rural, bem como as espécies ameaçadas e protegidas.”

A HS Timber Group é uma empresa de processamento de madeira de origem austríaca, com raízes na Europa Central e Oriental. Com cinco unidades de produção e 2.700 funcionários na Áustria, Alemanha, Roménia, Finlândia e Argentina, a HS Timber produz produtos de madeira de alta qualidade para clientes industriais em todo o mundo.

A Precious Woods é uma das líderes na certificação da gestão sustentável de florestas tropicais naturais, empregando mais de 1.500 pessoas no Brasil, Gabão, Holanda e Suíça. As atividades empresariais incluem a gestão sustentável das florestas tropicais e a produção e venda de produtos de madeira tropical.

A Precious Woods foi a primeira empresa certificada pelo PEFC na Bacia Amazónica e na África, e desempenhou um papel importante no desenvolvimento do sistema regional para a Bacia do Congo, que obteve a aprovação do PEFC em 2021.

Consulte a notícia completa no website do PEFC Internacional.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter