Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Bioflorestal S.A - Consulta Pública sobre a certificação PEFC

Jan 23 2020

A Kiwa Sativa está actualmente a realizar a auditoria de renovação, no âmbito do Referencial PEFC Portugal, da Bioflorestal S.A.

Dedicando-se em especial à produção de Produção de Produção de Rolaria, Biomassa Florestal Residual, Estilha, das espécies Eucalipto (Eucalyptus globulus, Eucalyptus nitens, Eucalyptus rostrata, Eucalyptus spp) e Pinheiro bravo (Pinus pinaster).

O Grupo é responsável pela gestão de cerca de 64,41 hectares de floresta. A actividade florestal compreende áreas compostas por povoamentos de eucalipto, verificando-se também povoamentos de sobreiro, pinhal manso e de pinhal bravo

Como parte desta avaliação, a Kiwa Sativa tem a responsabilidade de contactar as pessoas ou organizações que possam ter interesse ou possam ser afectadas pelas atividades de gestão florestal da Bioflorestal S.A.. Este contacto alargado tem como objectivo ajudar na identificação dos aspectos positivos e/ou negativos da gestão florestal levada a cabo pela empresa que está a ser avaliada.

Pode participar neste processo através de comentários ou opiniões relativamente a este assunto, preenchendo o formulário e enviando para: acp@sativa.pt até ao dia 24 de fevereiro de 2020 para poderem ser tidos em consideração na avaliação.

Todos os comentários recebidos são confidenciais e serão incluídos no processo de certificação. 

 

A Kiwa Sativa – Unipessoal, Lda. é uma empresa portuguesa especializada em auditoria e certificação, que presta serviços de certificação de Sistema de Gestão Florestal, no âmbito do Referencial PEFC Portugal para Sistemas de Gestão Florestal Sustentável.  A certificação de gestão florestal sustentável exige que a gestão florestal esteja em conformidade com a Norma Portuguesa NP 4406 na sua versão em vigor.
  
Logo

Patrocinador

podio logo