Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Sessão de Indução à Certificação Florestal Regional da Área Metropolitana de Lisboa

Nov 07 2019

O PEFC Portugal irá realizar no próximo dia 29 de Novembro, às 9h 30m, no Auditório da CAP, em Lisboa, a sessão de indução à Certificação Florestal Regional PEFC da Área Metropolitana de Lisboa.

O PEFC Portugal integra o movimento de certificação internacional – PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification) com 51 esquemas nacionais reconhecidos e mais de 300 milhões de hectares de floresta certificada, representando dois terços da área florestal certificada globalmente.

Através da certificação florestal regional, o PEFC disponibiliza aos proprietários e gestores florestais, um mecanismo inovador de participação que permite, independentemente da sua natureza ou dimensão, evidenciar que as suas áreas florestais são geridas de forma ecologicamente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável.

Nesta sessão procurar-se-á contribuir para uma melhor compreensão pública da relevância da certificação regional e as vantagens da promoção de 5 Certificados Regionais coincidentes com as regiões plano de Portugal, NUT II. Serão abordados os mais recentes desenvolvimentos, de enquadramento e implementação da certificação em contexto rural e urbano, incluindo as iniciativas europeias PEFC para a certificação de parques urbanos e Trees outside Forests.

Consideramos que a extensão deste mecanismo a todo território nacional reveste-se de particular importância, no momento particular coletivo, de rápida mudança do clima, drásticas alterações do uso do território e da sua população.

O presente convite é extensível a todos os agentes do sector e comunidade interessada.

Esta sessão é aberta mas sujeita à confirmação de presença através do preenchimento do formulário de inscrição: https://forms.gle/LvozayReNXaCxkSy7 até ao dia 28 de Novembro.

cartaz

Patrocinador

podio logo