Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Vencedor do prémio de Arquitectura para Melhor Uso de Madeira Certificada

Dec 10 2018

O World Architecture Festival (WAF) atribuiu o prémio do Melhor Uso de Madeira Certificada à International House em Sydney, edifício projectado pela arquitecta Tzannes e construída pela empresa Lendlease com lamelado cruzado CLT (Cross Laminated Timber) certificado PEFC.

Esta primeira edição do prémio, apoiado pelo PEFC, contou com a candidatura de 40 projectos de mais de 20 países, e pretendeu reconhecer arquitectos/equipas de projecto pela utilização de madeira certificada como principal material de construção em edifícios de relevo que se destaquem em matéria de sustentabilidade, inovação, qualidade ou estética.

A utilização de madeira maciça e produtos de madeira é uma tendência crescente por parte de arquitectos em todo o mundo.

internationalhouse

Saiba mais sobre o vencedor em http://tzannes.com.au/media/construction-international-house-sydney-barangaroo-south-now-complete/

Consulte a notícia completa em https://www.pefc.org/news-a-media/general-sfm-news/2646-world-architecture-festival-best-use-of-certified-timber-we-have-a-winner

Estatística em Portugal

Área certificada (Ha): 277 356

Proprietários Florestais: 1 718

Certificados CdR: 166

Sites CdR abrangidos: 426

(actualização em Março 2019)

Estatística Internacional

Área certificada:
307 milhões ha

Proprietários Florestais:
> 750 000

Empresas (CdR):
> 20 000

Patrocinador

podio logo