Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Valbopan Fibras de Madeira S.A. - Consulta Pública sobre a certificação PEFC

Aug 29 2018

 

A SATIVA está actualmente a realizar a auditoria de renovação, no âmbito do Referencial PEFC Portugal, da Valbopan Fibras de Madeira S.A., dedicando-se em especial à produção de madeira proveniente de povoamentos de pinheiro bravo.

 

O Grupo é responsável pela gestão de cerca de 644,82 hectares de floresta. A actividade florestal está dividida em 485,21 hectares de área de produção, cuja ocupação principal são povoamentos de pinheiro bravo explorados para produção de madeira, e 159,61 hectares de área de protecção com função de protecção dos ventos dominantes.

 

Como parte desta avaliação, a SATIVA tem a responsabilidade de contactar as pessoas ou organizações que possam ter interesse ou possam ser afectadas pelas actividades de gestão florestal da Valbopan Fibras de Madeira SA. Este contacto alargado tem como objectivo ajudar na identificação dos aspectos positivos e/ou negativos da gestão florestal levada a cabo pela empresa que está a ser avaliada. O contacto que estamos presentemente a fazer é com o objectivo de averiguar se tem algum comentário ou opinião relativamente a este assunto, solicitando que preencha o formulário que enviamos em anexo. Todos os comentários recebidos são confidenciais e serão incluídos no processo de certificação. Todos os comentários deverão ser apresentados até o dia 14 de Setembro de 2018 para poderem ser tidos em consideração na avaliação. Envio de comentários, se possível via correio eletrónico, para: ir@sativa.pt.

Estatística em Portugal

Área certificada (Ha): 268 813

Proprietários Florestais: 1 633

Certificados CdR: 148

Sites CdR abrangidos: 404

(actualização em Novembro 2018)

Estatística Internacional

Área certificada:
307 milhões ha

Proprietários Florestais:
> 750 000

Empresas (CdR):
> 20 000

Patrocinador

podio logo