Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Sustentabilidade

Os consumidores estão cada vez mais interessados ​​na sustentabilidade dos produtos que compram, exigindo ao mercado garantias de compromisso com o ambiente.

A certificação da gestão florestal sustentável PEFC e a certificação da Cadeia de Responsabilidade PEFC funcionam como provas de conformidade com os três requisitos de sustentabilidade: ambiental, social e económica, uma vez que são uma garantia para os consumidores de que os produtos de origem florestal são provenientes de florestas que são geridas de forma sustentável. O rótulo PEFC diferencia os produtos que provêm de florestas certificadas e, através da Cadeia de Responsabilidade, assegura a rastreabilidade destes produtos até ao consumidor final.

Por seu lado, cada vez mais empresas estão a envolver os seus fornecedores neste compromisso com o ambiente, incluindo nos requisitos de contratação a capacidade destes fornecerem produtos provenientes de florestas sustentáveis. 

Saiba mais sobre a contribuição da certificação PEFC para questões como:

Biodiversidade

Alterações climáticas

Povos Indígenas & Responsabilidade Social

Água & solo

Legalidade da madeira

O PEFC faz 20 anos - junte-se à comemoração!

Este ano, assinalamos 20 anos de sucesso desta grande e crescente aliança global. Junte-se às empresas e proprietários florestais em todo o mundo nesta oportunidade única de aumentar a visibilidade do seu compromisso com o PEFC, desde a floresta até ao mercado!

Veja mais sobre esta notícia aqui.

 20anos

Estatística em Portugal

Área certificada (Ha): 278 311

Proprietários Florestais: 1 808

Certificados CdR: 168

Sites CdR abrangidos: 436

(actualização em Agosto 2019)

Estatística Internacional

Área certificada:
311 milhões ha

Proprietários Florestais:
> 750 000

Empresas (CdR):
> 20 000

Convite às partes interessadas - Revisão da Norma Portuguesa 4406

O ICNF, enquanto organismo de normalização sectorial (ONS) no domínio da Gestão Florestal Sustentável, convida à Nomeação de Vogais na Comissão Técnica 145 no âmbito da revisão da Norma Portuguesa 4406 de Gestão Florestal Sustentável.

Saiba mais aqui.

ccientifico icnf