Promovendo a Gestão Florestal Sustentável
PEFC Portugal

skflag Portugal | PEFC International

Equipa

PS3

Paula Salazar é Secretária-geral no PEFC Portugal, exercendo funções de administração e promoção do sistema de Certificação Florestal Português assegurando a representação institucional em diversas organizações nacionais e internacionais.

Foi responsável pelo projecto piloto de implementação da NP 4406 “Gestão Florestal Sustentável” e mais tarde pelo reconhecimento internacional do Sistema Português de Certificação Florestal – PEFC Portugal.

Licenciou-se em Engenharia do Ambiente na Universidade Independente, tendo frequentado o primeiro ano do mestrado em Energia e Biomassa na Universidade Técnica de Lisboa.

 

Raquel MRaquel Martinho iniciou a sua actividade profissional em 2007, após o término da licenciatura em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia.

Iniciou a sua experiência profissional através de uma campanha de educação ambiental. Abraçou em seguida a responsabilidade da gestão florestal numa herdade. De 2009 a 2019, exerceu actividade na área de certificação florestal, através da participação em grupos de trabalho de desenvolvimento de normas e como auditora coordenadora nas normas gestão florestal responsável e cadeia de responsabilidade. 

Hoje integra a equipa do PEFC, enquanto responsável pela gestão de processos da marca PEFC, com a forte convicção de que é fundamental promover a sustentabilidade da Floresta em Portugal.  

 

Madalena RMadalena Rascão acabou recentemente o seu percurso académico em Engenharia Florestal e de Recursos Naturais, especializada no ramo de Gestão de Recursos Florestais pelo Instituto Superior de Agronomia (Mestrado) e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Licenciatura). Desenvolveu a sua tese de Mestrado na área da Deteção Remota, nomeadamente, na aplicação da tecnologia LiDAR a inventário florestal.

Entre Fevereiro e Outubro de 2018 estagiou na empresa Albatroz Engenharia onde desenvolveu capacidades de análise de imagem, processamento de dados LiDAR e manuseamento de VANTS.

Durante o ano letivo 2016/2017, colaborou como responsável de comunicação e multimédia da APEF – Associação Portuguesa de Estudantes Florestais, onde restituiu o website da associação com novo design e novos conteúdos.

Hoje é colaboradora do PEFC Portugal na área da comunicação, nomeadamente, na divulgação da marca PEFC nas redes sociais e website, juntamente como responsável da promoção da marca PEFC junto das Organizações de Produtores Florestais.